sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tacacá e Açaí - Casa do Pará


Olá Pessoas!! :)

Após uma fase negra, que já passou completamente, estou de volta! :)
Peço desculpas e vamos reaver o "prejuízo".
Durante esses quase 8 meses sem postar, continuei tirando fotos e está tudo guardadinho para dividir as experiências com vocês!
Mas vamos deixar de muito lero-lero e vamos ao que interessa!!
Afinal, estou de volta, e em grande estilo!! :P

Hoje vamos de comida Paraense!
Acho que vcs não sabem, eu nasci no Pará mas sou Pernambucana de coração. Com isso, conheço certas comidas um tanto exóticas pra muitos.

Há pouco mais de uma semana soube que aqui em Recife tem a Casa do Pará. Restaurante de comidas típicas do norte do País.
Endoidei o cabeção! Literalmente!!! hahahaha
Eu sou completamente enlouquecida por Tacacá!
E o de lá não deixa a desejar, viu!!
Vamos lá, o que é Tacacá?
 - É o Tucupi, com Jambu, Camarão e Goma.
Eu particularmente sempre peço SEM goma.
Tucupi eh o caldo e Jambu as folhas.
Essa mistura resulta num sabor ÚNICO e maravilhoso.
O Jambu deixa a boca um pouco dormente, mas nada pra se assustar não, faz parte do show! :P
É servido numa cuia, isso, uma cuia.
Recomendo MUITO!!!
Merece 10!!*

*Td bem, eu sou suspeita pra falar, mas o Tacacá da Casa do Pará eh muito bom. E o que eh avaliado eh a qualidade e o sabor. Por exemplo, o Tacacá q estava sendo vendido na Fenearte 2012 deixou muito a desejar, mereceu um 7.





Agora, vamos falar do Açaí.
Bem, é complicado sabe.
Pq a cidade está cheia de casinhas q acham que vendem açaí. E para os que não conhecem o verdadeiro, acham que realmente estão tomando açaí.
Açaí NÃO se mistura com banana, nem com granola nem com leite, nem com esse bando de coisa que inventam por aí.
O verdadeiro, só se mistura com farinha de tapioca. Essa branquinha da foto.
O verdadeiro eh assim, escuro e grosso. E o sabor eh beeeem diferente dessas misturas vendidas por aí.
Mas acho que só quem eh do Norte, ou que já foi ao Norte do País eh que realmente entende o q eu estou falando.
Na Casa do Pará eles servem o AÇAÍ de verdade. O tomado no Pará, o forte e saboroso, que poucos por aqui conhecem.
Merece 10!!

Custo Benefício!!
Por serem comidas específicas, e o pessoal ter que mandar buscar os ingrendientes de Belém, o preço não tem como ser baixinho. Mas também, não é nada do outro mundo não!! Você gasta muito mais num McDonalds da vida. Vale muito a pena!! 

No site você encontra fotos do local e das comidas, o cardápio e como chegar.
Site Casa do Pará
Facebook Casa do Pará

Casa do Pará
Av. Conselheiro Aguiar, 4734 - Loja 09 - Galeria Riviera - Boa Viagem - Recife - PE
Telefone: (81) 3463-7031
Abre de domingo à domingo das 09:00 às 21:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário